quarta-feira, 27 de maio de 2015

Lições ensinadas por macacos

"Nos últimos anos da década de 1970, nas ilhas mais afastadas do arquipélago do Japão, o governo japonês mantinha pequenas colônias de macacos com o propósito de estudar seus hábitos.
Uma fêmea nova chamada Ima descobriu como remover sujeira da casca de batatas-doces mergulhando-as e lavando-as num regato. Um por um, ela ensinou esta habilidade a diversos outros macacos  e, subitamente, depois de cem macacos terem aprendido a técnica de lavar batatas de Ima, observou-se que todos os macacos da colônia tinham desenvolvido sua capacidade de usar aquela habilidade sem qualquer interação direta com ela ou seus alunos.
O biólogo Lyall Watson descreveu esta espontânea "unicidade dos macacos" como "fenômeno do centésimo macaco" e informou que a habilidade de Imã rapidamente espalhou-se para outras ilhas e para o continente, ainda que os macacos lavadores de batatas nunca tivessem sido enviados para esses locais. Watson disse que a habilidade de Ima "aparentemente saltou as barreiras naturais (tempo e espaço)".
In livro "Memória das Células" (1998), de Paul Pearsall, Ph.D
-------
Está mais do que na hora de traduzirmos "O fenômeno do centésimo macaco" para a esfera humana a que pertencemos. Acredito que se passarmos a sintonizar mais com o coração sagrado, acessando os melhores sentimentos e nutrindo pensamentos construtivos e harmoniosos, elevaremos a freqüência vibratória pessoal e que irá se espalhar de forma positiva e benéfica alterando o campo dos que vivemos na Terra. Haveremos de aumentar o número de pessoas mais amorosas, assertivas e serenas, convivendo em clima de fraternidade.
Somente assim estaremos dando um passo além de todas as medidas protetivas estatais e particulares e passaremos a viver um cotidiano usufruindo de Paz interna e social.
A Paz surge sempre dentro de cada um e depois se expande, alterando e afetando outras consciências.
(Fonte da imagem

sábado, 23 de maio de 2015

Maestria sem hierarquia

"(...) Quando realizei meu treinamento, comecei como aprendiz e depois passei a dominar diferentes áreas, à medida que ia progredindo. 
Os xamãs havaianos, como os xamãs de qualquer outro lugar, não possuem hierarquias.
Os aprendizes são alunos e colegas, não seguidores, e
o mestre é um mestre de conhecimento, não um mestre de gente.
A palavra havaiana que define o mestre, no sentido de alguém que possui um conhecimento especializado espiritual e material em determinada área, é kahuna (...)"

 Serge Kahili King, mestre kahuna do xamanismo havaiano, no livro "Xamã Urbano" (1990), Editora Vida & Consciência, 2010

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Reconhecimento das crenças negativas

Segundo o ser espiritual que trouxe os ensinamentos da metodologia de autoconhecimento PATHWORK, através da sensitiva Eva Pierrakos, CRENÇAS NEGATIVAS
"são opiniões fechadas sobre algo sem qualquer relação com a realidade.
Em geral a longa cadeia de crenças negativas e equívocos produz resultados compatíveis com esse estado ilusório e temporário da consciência, materializando um processo de criação destrutiva com intensas repercussões na vida.",
conforme consta em verbete do DICIONÁRIO PATHWORK (2014), elaborado por Clarice Nunes, Helper do Programa Pathwork de Transformação Pessoal/Rio de Janeiro.

Já sobre a MUDANÇA, o Pathwork diz que 
"Aqueles que mudam passam a atribuir às circunstâncias exteriores menos poder do que atribuíam anteriormente, sentem-se menos impotentes, porque se tornaram capazes de mobilizar sua força inerente e outras faculdades que propiciam uma vida plena. Confiam em si, porque conseguem renunciar e, assim, não sentem compulsão nem ansiedade, sabendo lidar com todas as situações que a vida lhes oferece e se relacionando com os outros de modo harmonioso e produtivo."

Esse dicionário é super-recomendado a todos que já lidam ou queiram estudar as 258 palestras que compõem o Pathwork - essa importante ferramenta que muito auxilia no processo de conhecer a si mesmo.
O conteúdo do dicionário pode ser acessado online, gratuitamente ou pode ser comprado em sua versão eletrônica e em sua versão impressa.

Uma outra maneira de conhecer o Pathwork é entrar em grupos de estudos, conduzidos por Facilitadores ou Helpers.

terça-feira, 19 de maio de 2015

O encontro de um biólogo e um psicólogo

A Nova Biologia de Bruce e o PSYCH-K de Rob: juntos há 25 anos.
"Conheci Rob Williams, criador do PSYCH-K, em 1990, numa conferência na qual ambos éramos palestrantes. Como sempre fazia ao final de minhas apresentações, expliquei aos presentes que, se modificassem suas crenças, modificariam sua vida. E como sempre, alguém levantou a mão e perguntou: 'Certo, Bruce. Mas como podemos fazer isso?' (...)

Naquele dia, terminei minha palestra e me sentei com a plateia para assistir à apresentação do palestrante que viria a seguir, o psicólogo Rob Williams. Suas primeiras frases já prenderam nossa atenção. Ele afirmou que o PSYCH-K permite modificar crenças de longa data em questão de minutos. (...)

Ele utilizou então uma das técnicas de PSYCH-K com ela (uma voluntária da assistência que tinha dificuldade de falar em público), durante cerca de 10 minutos. E pediu a ela que disse a todos como se sentia. A mudança foi impressionante. (...) pude acompanhar sua impressionante transformação nos anos seguintes. Ela superou totalmente seu medo de falar em público ecomeçou a vender eletrodomésticos por encomenda em sua cidade. Em pouco tempo, passou a dar palestras e a fazer apresentações sobre os produtos e chegou a ganhar prêmios por seu desempenho! A vida daquela mulher se transformou radicalmente em apenas alguns minutos. E tenho visto, nos últimos 15 anos, muitas pessoas que recuperaram a autoestima e modificaram seus relacionamentos, sua vida financeira e sua saúde com ajuda do PSYCH-K.

O processo envolve técnicas simples, diretas e que pode facilmente verificar. Utiliza a interação mente-corpo e os testes musculares (cinesiologia) (...)  O PSYCH-K também utiliza técnicas de integração dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro para efetuar mudanças rápidas e de longa duração. O lado espiritual também é levado em todos os processo do PSYCH-K, da mesma maneira que eu o incorporei aos meus estudos científicos. Por meio de um teste muscular, Rob afirma que é possível acessar a mente "superconsciente" da pessoa e verificar se suas metas são seguras e apropriadas. 

É um sistema seguro de modificação pessoal que pode ser ensinado a qualquer pessoa que deseja assumir o controle de sua vida deixando de lado o medo e vivendo com amor.

Eu uso o PSYCH-K em minha vida pessoal. Essas técnicas já me ajudaram a modificar várias de minhas crenças autolimitadoras, inclusive a de que eu não seria capaz de terminar este livro. Hoje, posso dizer que você só tem este exemplar em mãos graça ao PSYCH-K! (...)"
-------------------------------------------------------------------

Trecho final do best-seller A BIOLOGIA DA CRENÇA (2005), de BRUCE H. LIPTON, biólogo celular, que em 2006 ganhou o prêmio de "Melhor Livro de Ciência" da (USABook News).
Na versão original, há o subtítulo "Unleashing the Power of Consciousness, Matter and Miracles" que seria "Liberando o poder da consciência, da matéria e dos milagres".

domingo, 17 de maio de 2015

Ensinamentos do Xamanismo Havaiano

"Todo indivíduo é responsável por sua experiência pessoal" - Serge Kahili King (1938- ), Xamã havaiano

A filosofia Kahuna pode ser resumida em quatro afirmações: 
1. "Você cria a sua realidade" - "O mundo é o que você pensa o que ele é" – A realidade é criada  através de suas crenças, expectativas, atitudes, desejos, medos, julgamentos, interpretações, sentimentos, intenções e pensamentos constantes e persistentes.

2. "Você recebe aquilo em que você se concentra" – "A energia flui para onde vai a atenção" - os pensamentos e sentimentos que você nutre, ciente ou não deles, formam o molde para trazer à sua vida a experiência mais equivalente possível àqueles pensamentos e sentimentos.

3. "Você é ilimitado" – "Não existem limites" - não há limites para o seu eu, não há limites entre você e seu corpo, você e o mundo, ou você e Deus. Quaisquer divisões usadas para a discussão são termos de função e/ou conveniência, pois o isolamento é apenas uma útil ilusão.

4. "O seu momento de poder é agora" – "Agora é o momento do poder" - você tem o poder no momento presente de mudar as crenças limitantes e, conscientemente, plantar as sementes para um futuro de sua escolha. Se você muda o pensamento, muda a experiência.

-------------
Conceitos Huna, traduzidos por Serge K. King e que guardam correlação com os princípios do PSYCH-K.
Huna é um sistema simples e prático de conhecimentos psicológicos e filosóficos, é a sabedoria milenar dos antigos xamãs havaianos, os Kahunas.

Serge K. King tem os seguintes livros publicados no Brasil: 
1. "Xamã Urbano" (1990) Ed. Vida & Consciência, em 2010;
2. "Magia e Cura Kahuna - Saúde Holística e Práticas de Cura da Polinésia (1983) Editora Madras, em 2004;
3. "Imaginação Ativa" (1981) Ed. Pensamento.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pathwork - em Fortaleza

O Pathwork é um caminho de autoconhecimento que conduz à expansão da consciência de si mesmo, de bem-estar e paz interna, possibilitando maior qualidade nos relacionamentos.
O referencial teórico deste trabalho consiste em 258 palestras canalizadas pela vienense Eva Pierrakos (1915-1979). Estas palestras têm como conteúdo a realidade psicológica e espiritual do ser humano. A meta deste caminho é a conexão sentida com este Ser: nossa essência divina.
O Pathwork nos ensina que - através de uma honesta auto-observação e usando ferramentas e práticas que se encontram nas leituras - podemos atravessar os obstáculos internos que nos impedem de estar em verdade e viver plenamente, expressando o melhor de nós.
Estes ensinamentos oferecem um mapa completo da consciência humana nos levando ao autoconhecimento, autoaceitação e autorresponsabilidade. Passamos a assumir nosso poder pessoal e, dessa forma, compreendendo que somos os criadores de nossa própria realidade.
O dom singular do Pathwork para o tempo atual é a transformação que se inicia quando nós sentimos, entendemos e aceitamos tudo o que realmente somos.
--------------------------
Em Fortaleza, Têca Barbosa - Facilitadora de Pathwork e Helper Training de Pathwork - mantém grupos de estudos, juntamente com Janio Alcantara, Facilitador Training de Pathwork. 
Os encontros são quinzenais, nas noites de segundas-feiras e terças-feiras, no Pátio Dom Luís, bairro Aldeota. Novas vagas, apenas a partir de janeiro/2016.
Maiores informações, pelo e-mail janioalcantara@uol.com.br e tecabl@uol.com.br

Frequências de Brilho em Fortaleza

Frequências de Brilho é uma técnica singular de cura energética que envolve a ativação de portais energéticos nas partes anterior e posterior do corpo.
Esses portais são abertos através de uma série de toques suaves. Essa ativação introduz frequências de alto nível dentro dos corpos emocional e físico. Ela trabalha dentro de todas as células e com todo o sistema nervoso, o que ativa novas áreas do cérebro. Frequências de Brilho é um trabalho de auto lembrança, porque a ativação que ocorre, conforme o corpo é tocado, desperta seu aspecto espiritual num nível quântico.

Quando isso acontece você começa a se expressar a partir da parte mais “pura” de si mesmo, trazendo a plenitude de seu SER à frente de sua vida. Viver sua vida a partir desse lugar permite um potencial ilimitado de transformação a nível emocional, mental, físico e espiritual.

FREQUÊNCIAS DE BRILHO é uma modalidade pioneira de cura que foi especificamente dada de presente ao planeta pelos Pleiadianos, para que nós pudéssemos acelerar nossa lembrança e nosso despertar para a verdade fundamental de quem nós somos.
--------
As sessões são individuais. Uma das profissionais certificadas que atendem com Frequências de Brilho ® na cidade de Fortaleza é a terapeuta Têca Barbosa. Maiores informações pelo e-mail tecabl@uol.com.br
Fonte do texto
Fonte da imagem