quarta-feira, 16 de março de 2016

Aspectos trabalhados pelo Pathwork

Aquilo que eu já sou, seja o que for, eu quero dedicar à vida. Eu deliberadamente quero que a vida faça uso do melhor daquilo que eu tenho e sou.” Palestra 138

Quando não conhecemos nossos diferentes níveis de consciência (o Eu Superior, o Eu Inferior e a Máscara) criamos conflitos, estando menos capacitados para lidar com eles em nossa relação conosco e com os outros. Encarar e compreender a divergência entre esses níveis é o primeiro passo para a sua unificação.

Para atingir este objetivo, o Pathwork trabalha alinhando os diferentes aspectos da nossa personalidade: pensamento, vontade, sentimentos e expressão física. Quando o alinhamento acontece as reações benígnas se multiplicam em nossas vidas.
  1. Mais Saúde.
    A saúde é o produto da genuína aceitação do que se é, permitindo a restituição do contato com a culpa real, e sua reparação.

    A eliminação de defesas desnecessárias, de medos irreais e o enfrentamento do Eu Inferior contribuem, do ponto de vista físico, para harmonizar a produção e lançamento no corpo de substâncias produzidas pelo sistema glandular, o que traz alívio imediato e do ponto de vista da alma, restituem a flexibilidade adequada à sua substância altamente impressionável.

    Retornar à saúde, quando se está doente, significa passar pela dor da regeneração, acalmando o medo, ampliando, movendo e enriquecendo percepções fixas com novos pontos de vista e consequente acesso a outros pensamentos e emoções.

  2. Abertura para a Abundância.
    Quando superamos as ilusões sobre nós mesmos, as escolhas insatisfatórias, as ambições falsas e infantis e os sacrifícios autolimitadores, usufruímos um processo de expansão ilimitada disponível no universo.

    Nesse estado vivemos a inteireza da experiência, do crescimento em integridade e objetividade, da percepção do processo contínuo da vida em sua infinita maravilha de grandeza, sabedoria, amor e prazer.

    A abundância pode ser estabelecida quando nos arriscamos a dar, na expectativa consciente de que ela crescerá porque o medo da pobreza e da privação deve ser ilusório. 

  3. Melhores Relacionamentos.
    O relacionamento é ao mesmo tempo uma realização, um desafio e um